Se você ver esta impressionante criatura na areia, nem pense em chegar perto

Quando Hunter Lane avista algo brilhando na areia, seu passeio pela praia de repente fica muito mais animado. Aquela fascinante criatura azul parecia ser algum tipo de água-viva que era diferente de qualquer coisa que Hunter já tenha visto antes. Ele questiona-se, então, se havia descoberto uma nova espécie. Curioso, o garoto recolhe o misterioso animal para mostrar aos seus pais. No entanto, como Hunter está prestes a descobrir, esta é a última coisa que ele deveria ter feito.

Devido à marcante cor e peculiar forma deste ser, não é difícil perceber por qual motivo acabou chamando a atenção de Hunter. Afinal, o deslumbrante tom azul do animal contrasta fortemente com a areia dourada da praia. Ao aparecerem no litoral do Texas, portanto, tais criaturas devem ter surpreendido bastante gente.

Porém, não é apenas a atraente coloração desses seres que desperta o interesse do pessoal nas praias. Como seu formato lembra a algo parecido com um dragão, isto também acaba deixando as pessoas curiosas. Com pontas de tonalidade mais escura, a propósito, as bizarras "asas" são projetadas em diferentes lugares nas laterais do corpo do animal.

Logo, assim como Hunter, muita gente pode pensar, de início, que estas criaturas são desconhecidas pela ciência. A verdade é que, apesar dos especialistas saberem dessa espécie, tais seres são incrivelmente raros - e perigosos. Tanto que é por isso que as pessoas devem seguir as orientações dos profissionais especializados em fauna silvestre.

Aliás, o parque nacional Padre Island National Seashore (PINS) chegou a emitir um alerta sobre esses animais. De acordo com a unidade de conservação, caso você veja algum tipo de vida silvestre de cor azul elétrica nas praias, não se aproxime de maneira alguma. Ou seja, fique longe e não toque, até porque estes espetaculares visitantes representam uma grande ameaça.