Se você identificar alguém usando um alfinete de segurança, saiba que este é o seu poderoso significado oculto

Nós entendemos: você provavelmente não está nem remotamente interessado no que as pessoas que passam por você na rua estão vestindo. Mas um dia, se o sol estiver no lugar certo, o brilho de um alfinete de segurança preso à lapela de alguém pode chamar sua atenção. Você provavelmente pensará que o indivíduo está mascarando um rasgo - ou talvez que o alfinete seja apenas um resquício de um passado punk-rocker. É aí que você estaria errado. E é hora de tomar nota do significado oculto comovente do símbolo.

Na superfície, um alfinete de segurança é bastante inócuo. Mas, como muitos itens que usamos hoje, tem uma história de invenção relativamente interessante. O alfinete de segurança foi criado por um mecânico chamado Walter Hunt por volta de 1849 como uma forma de tentar saldar uma dívida de US$15. Mais tarde, ele vendeu os direitos da patente de sua inovação para o homem que estava tentando pagar por US$400. E, na época, era o único alfinete com fecho e função de mola e tinha o objetivo de impedir que os dedos fossem cutucados pela extremidade pontiaguda - daí o nome.

O objetivo do alfinete de segurança era presumivelmente - e ainda é - unir pedaços de tecido. Alguns usos comuns do dispositivo ao longo dos anos incluem proteger fraldas de pano, consertar roupas rasgadas e prender bandagens em primeiros socorros. Mas o que você pode não saber é que a importância do alfinete de segurança vai muito além de suas funções domésticas.  

Acredite ou não, mas esse humilde dispositivo veio a adquirir vários significados culturalmente significativos ao longo dos anos. Em alguns países, por exemplo, acredita-se que eles protegem contra forças sobrenaturais prejudiciais e azar. E os itens também foram - inesquecivelmente, podemos acrescentar - apropriados pela subcultura punk dos anos 1970, quando eram usados ​​como um acessório de moda. Sim, mãos ao alto se você se lembra do visual muito vividamente!

Movendo-se rapidamente... Nos últimos anos, o alfinete de segurança tornou-se um símbolo de mais um movimento. Desta vez, porém, é exibido de uma forma muito mais sutil do que nos dias do punk rock. E isso não é tudo diferente. Você vê, o significado que agora está ligado ao acessório improvisado é talvez mais poderoso do que nunca.