A irmã esquecida da princesa Diana saiu de seu esconderijo depois de duas décadas

Como Diana Spencer passou tanto tempo sob os holofotes, milhões de admiradores quase sentiram que a conheciam. Mas eles não sabiam nem a metade. Antes de se tornar “ A Princesa do Povo”, Diana era simplesmente a terceira de quatro irmãos Spencer, junto com o conde Charles Spencer, Lady Sarah McCorquodale e Lady Jane Fellowes. Enquanto Spencer e Sarah mantêm sua privacidade, eles ainda são figuras mais públicas do que a indescritível Jane. Ela ganhou as manchetes em 1997 antes de desaparecer dos olhos do público. Apenas recentemente que Jane fez outra aparição rara, a qual está lançando uma nova luz sobre a família sobrevivente da princesa.

Irmã dos bastidores

Apesar de ela não gostar de falar com a imprensa, Jane orientou o curso da família Spencer de várias maneiras. Conde e Lady Spencer souberam da trágica morte de Diana por Jane quando ela ligou para eles, no início de 31 de agosto de 1997. Sarah foi a irmã que concordou em anunciar publicamente o trágico incidente.

Equipe de recuperação

Junto com Sarah e o Príncipe Charles, Jane também fez parte do grupo que recuperou o corpo de Diana após o acidente em Paris. Como resultado, os membros da família foram constantemente perseguidos por equipes de notícias. Os paparazzi tiraram fotos das irmãs com expressões perturbadas quando chegaram à Inglaterra para transportar o corpo para o necrotério.

Honra Poética

Quando Diana foi enterrada, Jane recitou o poema “Para o Relógio de Sol de Katrina” de Henry Van Dyke Jr. Ela leu: “O tempo é muito lento para os que esperam, / Muito rápido para os que temem, / Muito longo para os que choram, / Muito curto para os que se alegram, / Mas para os que amam, o tempo é Eternidade”. As pessoas de luto ficaram impressionadas com sua performance emocional.

Irmã Tímida

Depois de dar sua despedida pública para Diana, Jane não voltou às manchetes até muito mais longe no futuro. Os biógrafos acreditam que Jane é tímida e a "menos assertiva" dos Spencer. Ela prefere manter sua privacidade. Fechada ou não, Jane é profundamente ligada à família Real – não apenas através de Diana.